Indicação Semanal = “Maus II: A História de um Sobrevivente: E foi Aí que começaram meus Problemas." (publicação de Art Spiegelman)
Indicação Semanal = “Maus II: A História de um Sobrevivente:
E foi Aí que começaram meus Problemas.”
🖋 PUBLICAÇÃO DE = Art Spiegelman
📃 PÁGINAS = 135
Avaliação: 5.0 ⭐
A sequência da obra inaugural renomada, nomeada Maus: A História de um Sobrevivente segue pelo original percurso de reverberação da jornada do pai de Spiegelman no período da Segunda Grande Guerra Mundial, de modo a que se acompanhe seus percalços, reais conflagrações e condições deploráveis experienciadas nos meses de sobrevivência nos Campos de Concentração Nazistas. Como a narração permeia no campo das memórias, inúmeras vezes a narração acompanha o pós da ocorrência, como uma eficaz explicação.
Ademais, há sequenciais narrações que envolvem algumas das inúmeras consequências físicas e/ou psicológicas auferidas no decurso e no pós Segunda Grande Guerra Mundial, com especificidade à própria vivência da família no Holocausto, em resumo, desenfreada e sistemática perseguição, como o genocídio, à cerca de 06 milhões de judeus europeus, encabeçada pelo regime nazista alemão, com apoio de aliados e colaboradores. Inclusive, narra-se das desumanidades às sujeições designadas ao povo, ansiando sobrevivência.
A menção sobre reprodução do racismo é evidência, à comunidade judia que sobreviveu ao período e, ainda ao povo negro, isso com o diálogo de Spiegelman para com o seu pai que reproduz um discurso desumano, perpassando sua vivência como recurso de ofensa. No geral, o segundo volume conclui as lacunas e dúvidas inauguradas no primeiro, porém não há maiores explicações sobre a separação do casal na sucessão de perseguições e prisão nos Campos de Concentração Nazistas, o que aufere em desilusões à ocorrência.
#mausahistóriadeumsobrevivente #efoiaiquecomeçarammeusproblemas #ArtSpielgeman #MausII
Comentários
Enviar um comentário