Indicação Semanal = “A revolução dos bichos: Um conto de fadas" (publicação de George Orwell)
Indicação Semanal = “A revolução dos bichos: Um conto de fadas"
🖋 PUBLICAÇÃO DE = George Orwell
📃 PÁGINAS = 110
Avaliação: 5.0 ⭐
Uma fábula confeccionada no modelo de um romance reflexivo, que agrada não de modo único e exclusivo como recreação, mas como produção passível de uso para reflexões de cunho social passado e hodierno, com reverberações inimagináveis. A obra inicia com os desprazeres e pesares experienciados pelos bichos de uma fazenda, que pelos ideais de um velho porco próximo aos seus dias finais, são impulsionados com ideias de revolução para o alcance de plena liberdade, em diálogos que impulsionam o rancho na insurgência.
O vislumbre de animais revolucionários no rancho é inaugurado de maneira “cômica” para que se modifique a própria visão do experienciado no meio dos próprios seres humanos. Já que se faz sabido que a imaginária noção de alcance de poderes para que os mesmos sejam subdivididos é mero devaneio, enxergado na personificação de que na medida que responsabilidades, encargos e posses são auferidos, minorias são desenvolvidas, classes divididas e privilégios concedidos à indivíduos específicos de uma “sociedade” desigual.
Em pouquíssimas páginas a narração se faz fluida, reflexiva e profunda ao passo que as ações dos animais são vislumbradas como a própria personificação das reações ou ideais humanos, compondo-se em pé de igualdade de segregação e sede pelo poderio e glória. O Animalismo providenciado (revolução inaugural dos bichos) confeccionado no livro é a sábia analogia do fascismo e comunismo aos moradores do rancho, que elenca o preço da ordem na busca pela (re)adequação socioeconômica, num ciclo vicioso e perverso (...)
#Arevoluçãodosbichos:Umcontodefadas #Arevoluçãodosbichos #GeorgeOrwell
Comentários
Enviar um comentário