Indicação Semanal = “Fahrenheit 451 - HQ" (publicação de Ray Bradbury)
Indicação Semanal = “Fahrenheit 451"
🖋 PUBLICAÇÃO DE = Ray Bradbury
📃 PÁGINAS = 166
Avaliação: 5.0 ⭐
O impacto dessa produção para os que possuem apreço pela aprendizagem é surreal, um crivo sobre os poderes emanados pelos livros. E mesmo aos que de algum modo ainda não se afeiçoaram à algum gênero literário para que a predisposição para leitura seja uma constância, a obra carrega uma mensagem que impulsiona devida consideração sobre a significância do livro no que concerne a intelectualidade, concessão de empoderamento e a ânsia pelo alcance de conhecimentos para ampliação de um raciocínio crítico, analítico.
O cenário distópico da publicação é assombroso (ampliado pelo uso dos quadrinhos como um recurso visual magnífico), que designa preocupações constantes sobre a famigerada jornada do herói vivenciada pelo personagem principal, dado a priori como um profissional conivente com as admoestações e a vigilância propagada pelo seu governo, característica de um Estado que exerce o autoritarismo como exercício de governabilidade, eliminando o acesso à meios que impulsionem mobilização, para o real alienamento das massas.
O convívio do protagonista com indivíduos alienados, companheira e colegas próximos na qual divide da profissão ao percurso percorrido do ofício para a sua própria residência, é impulso para experienciação de uma sensação de “insegurança desenfreada” (quem sabe uma mesma vivenciada pelo personagem). Logo, acompanhando o seu caminho árduo na procura da liberdade de consciência, as reflexões sobre alienação na conjuntura hodierna são palpáveis na narração, como recado para que nenhuma repressão jamais persevere.
#Fahrenheit451 #RayBradbury
Comentários
Enviar um comentário