Indicação Semanal = “1984 - A Novela Gráfica: Versão Hq" (publicação de Fido Nesti e George Orwell)
Indicação Semanal = “1984 - A Novela Gráfica (Versão Hq)"
🖋 PUBLICAÇÃO DE = Fido Nesti e George Orwell
📃 PÁGINAS = 220
Avaliação: 5.0 ⭐
“Guerra é paz, Liberdade é Escravidão, Ignorância é Força.” Esses dizeres compoẽm o lema de uma sociedade alicerçada no medo, na vigilância. A narração do livro acompanha a jornada de Winston Smith, homem com os seus 30 e poucos anos, exercendo um ofício específico como funcionário do Ministério da Verdade aliado às instituições do Governo. A função designada demandava que o protagonista reescrevesse informações e dados que correspondessem ao passado, conforme o que exigia os famigerados donos do poderio.
Com uma divisão de 3 fases, a obra propõe os percursos de uma sociedade originada sob real inspiração na opressão de regimes totalitários/ditatoriais (vide ocorrências globais da década de 30 e sequência). Nessa definição, o Sistema Internacional se subdividia em superestados, Oceania (localidade da narração), Eurásia e Lestásia, localidades sob um clima de conflagração incessável mesmo após cada uma de suas consolidações no que concerne à marcação de espaço. Como similaridade, elas dispunham do "Grande Irmão"...
O Big Brother, Grande Irmão mencionado, é a personificação de um Governo que exerce o caos como essência e a devoção como aspiração, vigiando e punindo os seus cidadãos (nome ineficaz dado que de cidadania, nada exerciam além do uso do espaço e empenho laboral sem procedência para suas vivências). O livro concede indispensáveis reflexões e sua narração fascina de modo irremediável, conduzindo as 3 fases subdivididas de forma excepcional e marcada pelo privilégio de uma versão no modelo de uma novela gráfica.
#1984:ANovelaGráfica #1984 #GeorgeOrwell #FidoNesti
Comentários
Enviar um comentário